Inauguração está prevista para o dia 20 de setembro
O Secretário Municipal de Educação Moacir Marchesan Junior esteve na tarde de ontem (14), realizando a entrega da documentação da Escola Cívico-Militar na Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul. Em todo o estado apenas 44 municípios foram comtemplados. A inauguração está prevista para o dia 20 de setembro de 2021.
De acordo com Marchesan, o valor investido na Escola-Cívico Miliar, será oriundo da economia de aluguéis que eram feitos pela Secretaria. “Também vamos disponibilizar os uniformes para todos os alunos. A principal mudança é que teremos a presença de monitores que são militares da reserva, indicados pelo comando da Brigada Militar e serão contratados pelo município. Eles serão responsáveis por resgatar a cidadania e promover os valores sociais”.
A comunidade escolar do Frederico Baiochi aprovou com 88% em audiência pública, a transformação em Escola Cívico-Militar. “É um projeto piloto, e queremos ampliar este novo método de ensino para outras escolas municipais”.
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.
Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta