quinta-feira , abril 25 2024

Vereadores Dr. Paulo Viecili e Ana Paula Coelho Criam a Feira Livre Do Município De Cruz Alta

O Projeto de Lei foi aprovado e discutido na sessão ordinária desta segunda-feira (14), seguindo agora para sanção e deliberação do Poder Executivo.

O Vereador Dr. Paulo Viecili, reafirmando o seu compromisso com o desenvolvimento de Cruz Alta, em parceria com a Vereadora Ana Paula Coelho apresentaram projeto de lei que cria a Feira Livre do Município de Cruz Alta. A Feira Livre do Município de Cruz Alta se destina a venda, exclusivamente no varejo, de brechó, livros, antiguidades e produtos de artesanato oriundos dos projetos produzidos pelos artesãos cruz-altenses, será realizada  preferencialmente uma vez por mês na Praça General Firmino, podendo ser realizada também nos bairros do município de acordo com a solicitação das Associações de Moradores.

A Feira Livre do Município de Cruz Alta tem como objetivos básicos: Fortalecer e incentivar o desenvolvimento do artesanato local; Incentivar a prática do artesanato entre as novas gerações: Incentivar os artesãos a buscarem qualificação e estímulo ao aperfeiçoamento; Conscientizar à comunidade sobre a importância do artesão e do artesanato como fonte geradora de emprego, renda e fomento para o turismo e cultura local.

De acordo com o Vereador Dr Paulo Viecili, “O foco principal da lei é a geração de oportunidade para o trabalho e renda. Além disto, propiciar um local central e de visibilidade para a comercialização de artesanatos e brechó, irá promover a movimentação da economia local e estímulo à cultura do artesanato em nosso município”, a Vereadora Ana Paula Coelho destaca “Este Projeto de Lei possui um papel fundamental na geração de renda para a comunidade cruz-altense, especialmente em um momento em que muitos perderam seus empregos e suas possibilidades de renda devido à pandemia”.

Fonte: Câmara de Vereadores de Cruz Alta

 

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *