quinta-feira , abril 25 2024

Bairro Santa Rita terá obra da Academia da Saúde retomada

Obra está abandonada desde 2015 após vencimento dos contratos.

Reiterando o seu compromisso com a saúde da população cruz-altense bem como as obras que necessitam ser retomadas em nosso município o Vereador Dr Paulo Viecili, recebeu a resposta do Poder Executivo, referente ao seu Pedido de informação 18/2021 que tratava sobre a obra não concluída e abandonada do polo da Academia da Saúde no Bairro Santa Rita.

De acordo com o poder executivo, a obra será retomada e o Bairro Santa Rita terá uma Academia da Saúde! A obra que encontra-se parada desde 2015, em virtude de contratos que estavam vencidos e não foram renovados na época, por tal motivo houve rescisão do contrato com a empresa responsável pela construção e posterior implantação de Comissão Administrativa Portaria.

O orçamento foi atualizado e encaminhado para nova licitação onde será contratada nova empresa para conclusão da obra. A elaboração de novo cronograma e retomada da obra para conclusão depende de novo processo licitatório que será encaminhado.

O Programa Academia da Saúde tem como objetivo a implantação de polos dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados, o que potencializa a realização de ações variadas de promoção da saúde, como: práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, práticas artísticas e culturais, gestão participativa, entre outras preconizadas pelo Programa.

É uma vitória para o bairro Santa Rita, que terá uma moderna e completa academia da saúde para ser utilizada pela população que ali reside.

Fonte: Câmara de Vereadores de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *