terça-feira , maio 28 2024

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz Alta, e os trabalhos seguem em ritmo acelerado e já podem ser notadas pela população.

A reforma abrange uma série de intervenções, incluindo pintura interna e externa, substituição de telhas de brasilit, calhas e algerosas novas, renovação dos banheiros, troca da iluminação interna e externa por LED, reformulação da parte hidráulica e rede elétrica, instalação de portas e aberturas novas, colocação de vidros e implementação de um sistema de videomonitoramento com câmeras. As obras estão sendo executadas pelo concessionário, com recursos privados. Além desse investimento, a manutenção e segurança interna e externa do local passam a ser de responsabilidade do empresário. A Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto destacou a importância dessas melhorias para resolver problemas estruturais que o prédio enfrentava há anos. “Essa reforma garante a preservação e revitalização de mais um espaço público em nosso município, além de tornar o local adequado e seguro para a população”afirmou a prefeita.
Antes do início dos reparos, foi realizada uma limpeza completa no local para prepará-lo para as obras. Uma grande quantidade de galhos, folhas e terra foi retirada do telhado, desobstruindo a passagem da água da chuva, que anteriormente causava acumulação de água no interior do prédio. A previsão é de que as obras sejam concluídas em aproximadamente 150 dias.
O convênio para a reforma entre prefeirura e o a concessão foi aprovado por lei municipal no ano de 2023 pela Câmara de Vereadores.
Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Verifique também

Viralizou em Cruz Alta vídeo de Brigadianos agredindo homem

No início da tarde desta terça-feira (09), viralizou nas redes sociais de Cruz Alta dois …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *