quinta-feira , abril 25 2024

Avaliadores escolhem os vencedores do 1º Concurso Cultural de Pintura em Tela

Obras que fizeram parte do concurso serão apresentadas no Documentário “Os Corredores da Intedência”

A Coordenadora Municipal de Cultura, Shana Reis, recebeu nesta quarta-feira, 16, no auditório Prudêncio Rocha, da Casa de Cultura, os três avaliadores do 1º Concurso Cultural de Pintura em Tela, promovido pela Coordenadoria Municipal de Cultura, Turismo, Artes e Eventos. Considerando a trajetória artística, cultural e também de pesquisa histórica que muito contribui com nossa cidade, Rossano Cavalari, Salete Protti e Cida Camargo, foram os jurados escolhidos para analisar as obras. De acordo com Shana, os três avaliadores tiveram o tempo necessário para observar de forma detalhada as nove obras selecionadas que farão parte da exposição itinerante “200 anos em tela” que visitará museus, agências bancárias, Câmara Municipal de Vereadores, escolas e dentre outros espaços da cidade.

Os três vencedores, e suas respectivas obras, são: Iohan Thiago Cardoso Rübenich, “Palácio da Intendência”; Ellen Faccin, “O mesmo sol”, e Greice Pozzatto, “Um Certo Tropeiro Benedito”. Shana explica que, eles receberão, nos próximos dias, o prêmio diretamente das mãos da Prefeita Municipal, Paula Rubin Facco Librelotto. Segundo a Coordenadora, o objetivo do Concurso foi inspirar e provocar o debate em torno das artes plásticas e da pintura, motivando, desta forma, jovens artistas, e a partir da exposição, promovendo reflexão e levando a arte até os espaços públicos da cidade, colaborando, assim também com a programação dos 200 anos de Cruz Alta que, conforme ela, deve florescer em todos os lugares.

O Produtor Cultural da Coordenadoria, Cléber Lorenzoni, lembra que os três avaliadores, ainda receberam um diploma de agradecimento pela Coordenadoria Municipal de Cultura, enquanto artistas colaboradores que, por iniciativa da própria Coordenadora, está sendo entregue a todos as pessoas que de uma maneira ou outra estão colaborando com as ações culturais de Cruz Alta.

A comunidade, poderá conhecer as obras que fizeram parte do Concurso através do Documentário “Os Corredores da Intendência” que foi exibido na sexta(18), na página da Prefeitura Municipal no Facebook.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

 

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *