Local conta com uma equipe multidisciplinar para atendimentos
O dia 26 de junho é o Dia Internacional de Combate às Drogas. A data foi instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com o objetivo de conscientizar a população mundial sobre a necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas ilícitas, além de planejar ações de combate à dependência química e o tráfico de drogas.
Em Cruz Alta o tratamento para dependentes químicos é realizado no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD). A equipe “Só depende de nós”, conta com os seguintes profissionais: assistentes sociais, médicos, psicólogas, enfermeira, técnica de enfermagem, nutricionista, educador físico, consultor terapêutico, vigia municipal, auxiliar administrativo e auxiliar de higienização.
Conforme a Coordenadora do CAPS AD, a Assistente Social, Ana Cristina Almeida, a busca por melhorias no serviço é constante. “Estamos buscando melhorias para os nossos atendidos sempre com profissionalismo e respeito, possuímos uma equipe completa e apta a realizar os atendimentos e encaminhamentos para casos de Dependência Química e Alcoolismo. Depois que assumimos o CAPS, já realizamos visita técnica à Comunidade Terapêutica AJEN e semanalmente realizamos reuniões com a equipe técnica, para acompanhamento dos atendimentos e avaliação da evolução de cada paciente. ”
Com objetivo de um melhor atendimento da população que utiliza o serviço o CAPS vem planejando ações e as atividades em grupos (temáticos e terapêuticos), consultas psicológicas e médicas, estão sendo realizadas com todos os cuidados na prevenção ao COVID-19.
O CAPS AD está localizado na Rua Paul Harris 243, Bairro Brenner, com atendimento de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h30.
Telefone: 55 99928-4324.
Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta