terça-feira , junho 18 2024

Cruz Alta é avaliada como excelente pela comissão organizadora da Rota das Terras Encantada

Na oportunidade foram discutidas questões sobre o desenvolvimento e crescimento do turismo na região

Na manhã desta terça-feira, 31, foi realizado na Câmara de Vereadores de Cruz Alta, o encontro com a comissão organizadora da Rota das Terras Encantadas. Secretários de Turismo dos municípios, juntamente com a coordenadora de Cultura, Turismo, Artes e Eventos de Cruz Alta, Shana Reis, compuseram a reunião.

Na oportunidade foram discutidas questões sobre o desenvolvimento e crescimento do turismo na região, além disso Cruz Alta foi avaliada pelos secretários com excelência pela receptividade e pelos belos pontos turísticos, destacando-se, o Santuário de Fátima, o Museu Erico Verissimo, Museu Histórico e Palácio da Intendência e Catedral do Divino Espírito Santo.

“Estamos muito felizes pelo nosso município, não só por ser sediado como palco destas discussões tão importantes para Rota das Terras Encantadas, mas pela excelente avaliação que o município recebeu da comissão” comemorou Shana.

Atualmente a Rota das Terras Encantadas encontra-se em ascensão, sendo conhecida nacionalmente e internacionalmente, apresentando várias opções de turismo: de conhecimento, de negócios, de eventos, ecoturismo, de lazer, cultural, gastronômico, através dos roteiros oferecidos pelas agências de viagens e turismo. Possui uma parceria com a Rota Missioneira, que oferta um roteiro integrado entre as duas regiões.

Integram a Rota 18 municípios: Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Carazinho, Colorado, Cruz Alta, Espumoso, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Lagoa dos Três Cantos, Não – me – Toque, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Salto do Jacuí, Santa Barbara do Sul, Selbach, Tapera, Tio Hugo e Victor

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

 

 

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *