sexta-feira , março 29 2024

Semana do Meio Ambiente: Ação de recolhimento de vidros e materiais eletrônicos marca o encerramento da programação

-também foram distribuídas mudas de árvores nativas-

A Prefeitura de Cruz Alta, através da Coordenadoria de Meio Ambiente, em apoio a Semana do Meio Ambiente, promovida pela Associação Comercial e Industrial –ACI em parceria com algumas empresas, participou de uma atividade especial realizada no último sábado, 04, na Praça Erico Verissimo. A ação, consistiu, segundo a Agente de defesa Ambiental, Lidiane Deboni, no recolhimento de 169 Kg de materiais eletrônicos e 282,6 Kg vidros.

 

Ainda, por meio do Horto Florestal, foi feita a distribuição de mudas de árvores nativas para a população. “Com a presença de alguns representantes da Cooperativa Unicca, quem passou pelo local, adquiriu informações sobre o funcionamento da Coleta Seletiva Solidária no município”.

 

Para o Coordenador de Meio Ambiente, Carlos Eduardo Gutierrez, é fundamental adotarmos algumas medidas e hábitos simples no nosso dia a dia, como não desperdiçar água, separar o lixo, cuidando, assim, do seu ambiente. “Desta forma, estaremos colaborando com o ambiente inteiro”, diz o Coordenador.

 

CALENDÁRIO AMBIENTAL

Com o objetivo de trabalhar a educação ambiental para a construção de valores sociais, habilidades e atitudes voltadas para a conservação do meio ambiente, a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Bem-estar animal e Meio Ambiente através da Coordenadoria de Meio Ambiente criou o projeto “Cruz Alta mais Sustentável”. Ele está sendo desenvolvido em conjunto com as Secretarias de Educação e Cidadania.

Dentro do projeto, foi elaborado o Calendário Ambiental 2022 que prevê a abordagem de diferentes temas, ao longo deste ano. Os temas são os seguintes: Junho- Meio Ambiente; Julho- Campo; Agosto- Ar; Setembro- Flora; Outubro- Fauna; Novembro- Resíduos Sólidos e Dezembro- Bioma Pampa.

As atividades são desenvolvidas de maneira formal e não formal, com a rede escolar, e também com a população em geral. Conforme Lidiane, o calendário tem a função de lembrar os motivos pelos quais a preservação ambiental é importante e pode ser praticada diariamente, por meio de ações simples. “Quando nos tornamos conscientes sobre as questões ambientais, fica mais fácil agirmos para fazer parte da mudança. Queremos mostrar que pequenas mudanças de hábitos ou simples atos, podem fazer a diferença”, comenta Lidiane.

Fonte: Prefeitura Municipal De Cruz Alta

Verifique também

Concurso Público: Candidatos já podem conferir horário e local de prova

A Administração Municipal divulgou na última quinta-feira, 14, o Edital com horários e locais de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *