sexta-feira , abril 4 2025

Cruz Alta avança no processo de automatização e desburocratização dos serviços

Automatização os Serviços Públicos tem sido uma das prioridades da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico

Para promover a melhoria do ambiente de negócios em Cruz Alta e facilitar a abertura de novos empreendimentos, a Prefeitura de Cruz Alta por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, segue atuando no processo de automatização e na desburocratização dos serviços.

A adesão da Prefeitura de Cruz Alta à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) é um marco no desenvolvimento do empreendedorismo cruzaltense.  Com menos burocracia e agilidade nos processos, ficou mais fácil à abertura, alteração ou baixa de empresas em Cruz Alta. Para viabilizar essa importante ação, a Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico conta com o apoio integrado das Secretarias da Fazenda, Meio Ambiente e Saúde.

De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Econômico, Cláudia Pedroso, a REDESIM é um importante passo para a simplificação dos processos. “Desde o ano passado estamos trabalhando de forma conjunta com as secretarias municipais na implementação desta importante ferramenta de automatização e desburocratização dos processos. Com essa nova visão, pretendemos garantir aos empreendedores agilidade e simplificação no processo de abertura de empresas. A partir deste mês de janeiro, a entrada única dos documentos será via coordenadoria de desenvolvimento econômico, e após a liberação de abertura da empresa, as demais secretarias envolvidas no processo de licenciamento passam a fazer suas análises de forma digital. Essa integração do sistema, permitirá a otimização do processo, entregando assim um serviço ágil e principalmente melhorando o ambiente de negócios em nossa cidade”, concluiu a coordenadora de desenvolvimento econômico.

Saiba mais:

A Redesim é uma rede de sistemas informatizados necessários para registrar e legalizar empresas e negócios, tanto no âmbito da União como dos Estados e Municípios. Tem como objetivo permitir a padronização dos procedimentos, o aumento da transparência e a redução dos custos e dos prazos de abertura de empresas.

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Verifique também

Influenciador Murilo Groth incentiva protagonismo das novas gerações no agronegócio

Assuntos como o cooperativismo e a permanência do jovem no agronegócio familiar foram assuntos do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *