segunda-feira , abril 29 2024

Corpo de Bombeiros receberá novo caminhão de combate a incêndio

A viatura, foi adquirida por intermédio de recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG) e Programa Avançar na Segurança do Governo do Estado.

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Está marcada para a próxima segunda-feira, 16, a entrega pela Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, ao Corpo de Bombeiros de Cruz Alta, de uma viatura de Combate a Incêndio tipo Auto Bomba Tanque, Prefixo BM 0461. Trata-se de um caminhão marca VOLKSWAGEM, 277 CV, modelo 17.280, cabine dupla, câmbio automático, placa JBQ5H06, modelo 2023, com montagem e sistema tecnológico da Empresa MITREN. A cerimônia será realizada às 10h, na Praça Erico Verissimo.

A viatura, foi adquirida por intermédio de recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG) e Programa Avançar na Segurança do Governo do Estado, resultando o investimento de R$ 978.000,00 (novecentos e setenta e oito mil reais) em sua aquisição.

De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros de Cruz Alta, 1º Tenente Josiclei Tadeu Alvares de Paula, o objetivo é qualificar ainda mais os serviços prestados pelo Pelotão de Bombeiros Militar de Cruz Alta,  para a nossa cidade, e, aos municípios de Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Tupanciretã, Salto do Jacuí, Jacuizinho e Estrela Velha, que fazem parte de sua área de ação, correspondendo uma área de 5.651 (cinco mil seiscentos e cinquenta e um) Km², e população estimada de 140 mil habitantes, que recebem o atendimento de Prevenção e Combate a Incêndio, Atividades de Buscas e Salvamento e Ações de Defesa Civil.

O Comandante lembra que, em março de 2021, o Corpo de Bombeiros de Cruz Alta, manifestou para a Prefeita Dra. Paula, acerca da necessidade de renovação da frota, destacando um novo veículo de combate a incêndio. De Paula fala sobre o apoio irrestrito da Administração Municipal, e, na época, do Diretor da Assembleia Legislativa, Rafael Braga Librelotto, que foram fundamentais para a concretização deste sonho.

“Obrigado a todos que participaram deste processo, em especial ao Comando do Corpo de Bombeiros Militar que foi sensível a nossa demanda, pois estamos muito felizes em poder entregar a nossa comunidade esta viatura de combate de incêndio, que vai qualificar ainda mais o atendimento, uma vez que se trata de um veículo de última geração, dotado de tecnologia de ponta e equipamentos elétricos e eletrônicos agregados. É a concretização de um projeto de reestruturação operacional, pois há vários anos estamos buscando qualificar nossas instalações, adquirir novos equipamentos, agregar tecnologia e promover melhorias constantes em nossas rotinas de trabalho”.

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *