quinta-feira , fevereiro 29 2024

Corpo de Bombeiros receberá novo caminhão de combate a incêndio

A viatura, foi adquirida por intermédio de recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG) e Programa Avançar na Segurança do Governo do Estado.

Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

Está marcada para a próxima segunda-feira, 16, a entrega pela Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, ao Corpo de Bombeiros de Cruz Alta, de uma viatura de Combate a Incêndio tipo Auto Bomba Tanque, Prefixo BM 0461. Trata-se de um caminhão marca VOLKSWAGEM, 277 CV, modelo 17.280, cabine dupla, câmbio automático, placa JBQ5H06, modelo 2023, com montagem e sistema tecnológico da Empresa MITREN. A cerimônia será realizada às 10h, na Praça Erico Verissimo.

A viatura, foi adquirida por intermédio de recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG) e Programa Avançar na Segurança do Governo do Estado, resultando o investimento de R$ 978.000,00 (novecentos e setenta e oito mil reais) em sua aquisição.

De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros de Cruz Alta, 1º Tenente Josiclei Tadeu Alvares de Paula, o objetivo é qualificar ainda mais os serviços prestados pelo Pelotão de Bombeiros Militar de Cruz Alta,  para a nossa cidade, e, aos municípios de Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Tupanciretã, Salto do Jacuí, Jacuizinho e Estrela Velha, que fazem parte de sua área de ação, correspondendo uma área de 5.651 (cinco mil seiscentos e cinquenta e um) Km², e população estimada de 140 mil habitantes, que recebem o atendimento de Prevenção e Combate a Incêndio, Atividades de Buscas e Salvamento e Ações de Defesa Civil.

O Comandante lembra que, em março de 2021, o Corpo de Bombeiros de Cruz Alta, manifestou para a Prefeita Dra. Paula, acerca da necessidade de renovação da frota, destacando um novo veículo de combate a incêndio. De Paula fala sobre o apoio irrestrito da Administração Municipal, e, na época, do Diretor da Assembleia Legislativa, Rafael Braga Librelotto, que foram fundamentais para a concretização deste sonho.

“Obrigado a todos que participaram deste processo, em especial ao Comando do Corpo de Bombeiros Militar que foi sensível a nossa demanda, pois estamos muito felizes em poder entregar a nossa comunidade esta viatura de combate de incêndio, que vai qualificar ainda mais o atendimento, uma vez que se trata de um veículo de última geração, dotado de tecnologia de ponta e equipamentos elétricos e eletrônicos agregados. É a concretização de um projeto de reestruturação operacional, pois há vários anos estamos buscando qualificar nossas instalações, adquirir novos equipamentos, agregar tecnologia e promover melhorias constantes em nossas rotinas de trabalho”.

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Verifique também

UPA 24h de Cruz Alta será Reinaugurada nesta quinta-feira

   A Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Cruz Alta passou por uma grande …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *