Prefeita acompanhou de perto a o andamento da reforma UPA
Na tarde da última quinta-feira (08/02) a prefeita Paula Rubin Facco Librelotto e a secretária municipal interina da Saúde, Sandra Davila, estiveram acompanharam o andamento das obras de reforma da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas. A visita contou ainda com a presença da secretária de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana, Bárbara Vieira Nogueira e do engenheiro responsável pela execução da obra, Mauricio Quevedo.
Desde a sua inauguração, a Unidade de Pronto Atendimento não havia passado por intervenções significativas em sua estrutura, que com o tempo e os eventos climáticos desfavoráveis acabaram causando danos ao prédio. Como forma de melhorar a estrutura destinada aos profissionais que atuam diariamente na unidade e aos pacientes que procuram atendimento, a Prefeitura de Cruz Alta resolveu investir em melhorias do local.
O projeto de reforma contempla a manutenção e substituição das telhas e cumeiras que apresentavam problemas, limpeza das calhas e telhas, bem como a colocação de madeiramento e telhas na cobertura da sala de espera e recepção da UPA. Também será realizada a pintura interna e da fachada externa da unidade. A empresa responsável pela execução da obra é a Qualiobras Engenharia LTDA, com sede no município de Cruz Alta.
Saiba mais:
Para viabilizar a reforma da UPA, os serviços e atendimentos realizados pela UPA foram transferidos em caráter provisório para a estrutura física do Pronto Socorro do Hospital São Vicente de Paulo. Apesar da mudança provisória do local, os atendimentos seguem sendo prestados pela equipe médica e assistencial da UPA.
A Prefeitura de Cruz Alta investiu em 2023 na manutenção e no funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento cerca de R$ 5.907.434,81, sendo cerca de R$ 3.707.434,81 em receitas próprias do município. Em 2023 foram realizados 45.172 atendimentos, o que representa uma média de 3.764 atendimentos por mês na unidade.
Fonte: Prefeitura de Cruz Alta