sábado , abril 27 2024

Volta às aulas na Rede Municipal de Ensino será no dia 19 de fevereiro

A Prefeitura de Cruz Alta, através da Secretaria Municipal de Educação, prepara o retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino, marcado para o dia 19 de fevereiro. A expectativa é receber mais de cinco mil alunos, distribuídos nas 40 unidades escolares de educação infantil e ensino fundamental.

Em todas as escolas municipais, os alunos têm garantidos uniformes, kits de material escolar e alimentação adequada, por meio da merenda. Além disso, eles têm à disposição livros didáticos e de literatura, ferramentas educacionais tecnológicas, como notebook, tablets, projetores, telas de projeção retráteis e lousas digitais (quadros magnéticos brancos).

 A prefeita Paula Rubin Facco Librelotto ressalta que valorizar a educação é o principal compromisso do governo. “É investindo na educação que vamos garantir a continuidade do desenvolvimento e do progresso da nossa cidade. Nós acreditamos que a educação é a ferramenta transformadora que irá gerar melhores oportunidades para nossas crianças e adolescentes. Poder iniciar mais um ano letivo, ampliando os investimentos na área, com mais infraestrutura nas escolas, valorizando os educadores, modernizando e disponibilizando recursos tecnológicos”, destaca a prefeita.

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *