segunda-feira , abril 15 2024

Parquinho da Praça General Firmino de Paula é inaugurada após revitalização

A Prefeitura de Cruz Alta, por meio da Secretaria de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana, tem atuado com especial atenção na revitalização dos parquinhos das praças públicas do município. Nesta segunda-feira, 01, foi a vez do parquinho da Praça General Firmino de Paula ser inaugurado, após a obra de revitalização.

 

O projeto contemplou a requalificação do espaço existente através da inserção de piso emborrachado anti-impacto para segurança das crianças, piso em concreto polido pintado de forma lúdica, para estimular a interação dos pequenos com o espaço, inserção de paisagismo, aquisição de novos mobiliários tais como bancos com floreiras e conjuntos de mesa e bancos no qual contam com tabuleiro de dama/xadrez, substituição do gradil por um modelo mais arrojado e contemporâneo. Outro ponto de destaque é a parede revestida em pedra natural com o trecho de nosso querido autor cruzaltense Erico Verissimo. Ainda, para estimular as crianças em diferentes brincadeiras houve também a inserção da Pista Kids (em concreto) para motocas, patinetes e demais brinquedos e os blocos elevados para o exercício com as alturas e apropriações do espaço.

Realizada pela empresa Bool Engenharia, a obra teve o valor investido de R$ 300 mil com recursos provenientes da devolução de fundos da Câmara de Vereadores na gestão da Mesa Diretora 2022.

A prefeita Paula Rubin Facco Librelotto destacou que Cruz Alta é uma cidade bem cuidada, uma cidade rica e que investe e cuida das pessoas. “É isso que essa Praça significa. É um Projeto inovador, conceitual que traz ambientes lúdicos, materiais diferentes, proporcionando, muito daquilo que pensamos para a infância das nossas crianças. Com segurança, atrativo e mais agradável para que elas possam brincar”, ressaltou.

A secretária de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana, Bárbara Vieira Nogueira disse estar muito alegre pela entrega de mais um espaço revitalizado para a comunidade. “A gente já vê as pessoas se apropriando, as crianças brincando. Parabéns a arquiteta Gabriela pela dedicação ao projeto, a proposta desse parquinho é celebrar a infância, as brincadeiras lúdicas, a criatividade, gerando as memórias afetivas que fazem parte do crescimento de toda criança para toda a vida. É muito bom ver que os cruz-altenses estão curtindo este espaço. Cuidar da cidade, cuidar das pessoas, é com esse lema que trabalhamos”, comentou.

O presidente da Câmara de Vereadores, na Gestão da Mesa Diretora 2022, vereador Gustavo Bilibio, destacou que a economia gerada pela Câmara não se concretizaria em obras de revitalização de espaços públicos, caso a Administração Municipal não tivesse o compromisso com as pessoas e amor pela nossa terra. “A Prefeita Dra. Paula está mostrando com obras aquilo que nós vereadores economizamos e devolvemos aos cofres públicos. Em breve teremos também a inauguração da Praça do Ginásio Municipal, isso demonstra o nosso respeito pelo dinheiro público, continuamos juntos construindo um futuro melhor para nossa cidade”, concluiu o vereador.

Ainda, em seu pronunciamento, Dra. Paula fez um agradecimento à Câmara de Vereadores e os respectivos presidentes, e também a equipe da Companhia Industrial e de Desenvolvimento Urbano de Cruz Alta (CIDUSA) pela manutenção da Praça General Firmino de Paula e limpeza do chafariz. “Se a cidade está indo para frente, é porque estamos todos na mesma direção. Estamos todos trabalhando para ter uma cidade melhor é pelo compromisso de todos que essas obras estão acontecendo. Este momento, de inauguração de mais um espaço público, sela ainda mais a importância dessa união para o progresso de Cruz Alta”, concluiu a prefeita.

Participaram também do ato solene as secretárias de Finanças e Orçamentos, Luisa Pieniz, da Cultura e Turismo, Shana Reis, os secretários de Administração, Thiago Bitencourt, da Agricultura e Bem-estar Animal, João Augusto Telles, os vereadores, Valéria de Bortoli, Paulo Moraes e Paulo Viécili,o até então presidente da Cidusa, José Henrique Westphalen, e Guilherme Bergoli, que assume o cargo a partir de agora, e a arquiteta da Secretaria de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana responsável pelo Projeto, Gabriela Soares, além de pais e crianças que já usufruem do novo Parquinho.

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Verifique também

Viralizou em Cruz Alta vídeo de Brigadianos agredindo homem

No início da tarde desta terça-feira (09), viralizou nas redes sociais de Cruz Alta dois …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *