segunda-feira , abril 29 2024

Parquinho da Praça General Firmino de Paula é inaugurada após revitalização

A Prefeitura de Cruz Alta, por meio da Secretaria de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana, tem atuado com especial atenção na revitalização dos parquinhos das praças públicas do município. Nesta segunda-feira, 01, foi a vez do parquinho da Praça General Firmino de Paula ser inaugurado, após a obra de revitalização.

 

O projeto contemplou a requalificação do espaço existente através da inserção de piso emborrachado anti-impacto para segurança das crianças, piso em concreto polido pintado de forma lúdica, para estimular a interação dos pequenos com o espaço, inserção de paisagismo, aquisição de novos mobiliários tais como bancos com floreiras e conjuntos de mesa e bancos no qual contam com tabuleiro de dama/xadrez, substituição do gradil por um modelo mais arrojado e contemporâneo. Outro ponto de destaque é a parede revestida em pedra natural com o trecho de nosso querido autor cruzaltense Erico Verissimo. Ainda, para estimular as crianças em diferentes brincadeiras houve também a inserção da Pista Kids (em concreto) para motocas, patinetes e demais brinquedos e os blocos elevados para o exercício com as alturas e apropriações do espaço.

Realizada pela empresa Bool Engenharia, a obra teve o valor investido de R$ 300 mil com recursos provenientes da devolução de fundos da Câmara de Vereadores na gestão da Mesa Diretora 2022.

A prefeita Paula Rubin Facco Librelotto destacou que Cruz Alta é uma cidade bem cuidada, uma cidade rica e que investe e cuida das pessoas. “É isso que essa Praça significa. É um Projeto inovador, conceitual que traz ambientes lúdicos, materiais diferentes, proporcionando, muito daquilo que pensamos para a infância das nossas crianças. Com segurança, atrativo e mais agradável para que elas possam brincar”, ressaltou.

A secretária de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana, Bárbara Vieira Nogueira disse estar muito alegre pela entrega de mais um espaço revitalizado para a comunidade. “A gente já vê as pessoas se apropriando, as crianças brincando. Parabéns a arquiteta Gabriela pela dedicação ao projeto, a proposta desse parquinho é celebrar a infância, as brincadeiras lúdicas, a criatividade, gerando as memórias afetivas que fazem parte do crescimento de toda criança para toda a vida. É muito bom ver que os cruz-altenses estão curtindo este espaço. Cuidar da cidade, cuidar das pessoas, é com esse lema que trabalhamos”, comentou.

O presidente da Câmara de Vereadores, na Gestão da Mesa Diretora 2022, vereador Gustavo Bilibio, destacou que a economia gerada pela Câmara não se concretizaria em obras de revitalização de espaços públicos, caso a Administração Municipal não tivesse o compromisso com as pessoas e amor pela nossa terra. “A Prefeita Dra. Paula está mostrando com obras aquilo que nós vereadores economizamos e devolvemos aos cofres públicos. Em breve teremos também a inauguração da Praça do Ginásio Municipal, isso demonstra o nosso respeito pelo dinheiro público, continuamos juntos construindo um futuro melhor para nossa cidade”, concluiu o vereador.

Ainda, em seu pronunciamento, Dra. Paula fez um agradecimento à Câmara de Vereadores e os respectivos presidentes, e também a equipe da Companhia Industrial e de Desenvolvimento Urbano de Cruz Alta (CIDUSA) pela manutenção da Praça General Firmino de Paula e limpeza do chafariz. “Se a cidade está indo para frente, é porque estamos todos na mesma direção. Estamos todos trabalhando para ter uma cidade melhor é pelo compromisso de todos que essas obras estão acontecendo. Este momento, de inauguração de mais um espaço público, sela ainda mais a importância dessa união para o progresso de Cruz Alta”, concluiu a prefeita.

Participaram também do ato solene as secretárias de Finanças e Orçamentos, Luisa Pieniz, da Cultura e Turismo, Shana Reis, os secretários de Administração, Thiago Bitencourt, da Agricultura e Bem-estar Animal, João Augusto Telles, os vereadores, Valéria de Bortoli, Paulo Moraes e Paulo Viécili,o até então presidente da Cidusa, José Henrique Westphalen, e Guilherme Bergoli, que assume o cargo a partir de agora, e a arquiteta da Secretaria de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana responsável pelo Projeto, Gabriela Soares, além de pais e crianças que já usufruem do novo Parquinho.

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *