sábado , abril 27 2024

Prefeitura recebe autorização da Câmara para contratar Financiamento de 50 Milhões

O Projeto de Lei aprovado pelos vereadores autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à CEF

A Prefeitura de Cruz Alta encaminhou nesta segunda-feira (29) para a apreciação da Câmara Municipal de Vereadores, um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal (CEF), para a execução de obras de infraestrutura no município.

O Projeto de Lei aprovado pelos vereadores autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito junto à CEF, até o valor de R$ 50.000.000,00 (cinquenta milhões de reais), no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA).

A prefeita de Cruz Alta Paula Rubin Facco Librelotto, destaca a importância da aprovação do projeto. “Neste primeiro ano de gestão, focamos na reestruturação da máquina pública, na redução dos gastos e principalmente na renegociação e pagamento das dívidas herdadas pela atual administração. Através deste trabalho sério e responsável, conseguimos sair do CADIN e obter uma certidão negativa para viabilizar a destinação de emendas e financiamentos para obras de infraestrutura e desenvolvimento social. Precisamos agradecer aos vereadores pelo apoio e pela sensibilidade em aprovar esse projeto, que irá permitir uma série de grandes investimentos em nosso município”, destacou a prefeita.

O FINISA é destinado ao financiamento de obras em diversas áreas como: pavimentação de ruas, calçamento, drenagem, saneamento, resíduos sólidos, infraestrutura de prédios públicos e modernização da iluminação pública.

Investimentos

De acordo com a Administração Municipal, o FINISA é mais flexível e antenado com as necessidades do município, sendo os critérios técnicos de qualidade e durabilidade mais rígidos e a fiscalização da Caixa Econômica mais ágil, o que garante uma completa execução do objeto financiado.

As demandas serão definidas em conjunto com a comunidade, entre as prioridades dos investimentos estão melhorias na pavimentação asfáltica, calçamento e a construção de um novo centro administrativo.  Diferente de outros financiamentos, nesta modalidade não há contrapartida da Prefeitura no decorrer das obras. O financiamento começará a ser pago 24 meses após a assinatura do contrato.

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *