domingo , abril 28 2024

Thiago Braz conquista prata na França com salto de 5,81 metros

Foi a melhor marca do medalhista olímpico nesta temporada

Athletics - World Athletics Championships - Doha 2019 - Men's Pole Vault Final- Khalifa International Stadium, Doha, Qatar - October 1, 2019. Brazil's Thiago Braz in action. REUTERS/Pawel Kopczynski

O medalhista olímpico Thiago Braz começou bem o ciclo rumo aos Jogos de Paris 2024. Ouro na Rio 2016 e bronze ano passado na Olimpíada de Tóquio, o paulista faturou a medalha de prata no salto com vara no Meeting Hauts-de-France Pas-de-Calais, na cidade de Liévin, no norte da França. O brasileiro cravou 5,81 metros na noite desta quinta-feira (17), conseguindo sua melhor marca neste ano. A competição em Liévin é válida pela série ouro do circuito mundial indoor de 2022 da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics). 

Thiago Braz ficou atrás apenas do norte-americano Cristopher Nilsen, com 5,91 m, que levou o ouro. Já o holandês com Menno Vloon, que também saltou 5,81 m como o brasileiro, foi bronze devido aos critérios de desempate.

Em 5 de janeiro deste ano, Thiago Braz voltou a treinar na Itália, com o ucraniano Vitaly Petrov. Na última sexta (11), o brasileiro também brilhou ao conquistar a medalha de prata, com salto de 5,71m na Copa Orlen Indoor (competição da série prata) na cidade Lodz (Polônia).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Por Agência Brasil

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *