quinta-feira , março 28 2024

Thiago Braz conquista prata na França com salto de 5,81 metros

Foi a melhor marca do medalhista olímpico nesta temporada

Athletics - World Athletics Championships - Doha 2019 - Men's Pole Vault Final- Khalifa International Stadium, Doha, Qatar - October 1, 2019. Brazil's Thiago Braz in action. REUTERS/Pawel Kopczynski

O medalhista olímpico Thiago Braz começou bem o ciclo rumo aos Jogos de Paris 2024. Ouro na Rio 2016 e bronze ano passado na Olimpíada de Tóquio, o paulista faturou a medalha de prata no salto com vara no Meeting Hauts-de-France Pas-de-Calais, na cidade de Liévin, no norte da França. O brasileiro cravou 5,81 metros na noite desta quinta-feira (17), conseguindo sua melhor marca neste ano. A competição em Liévin é válida pela série ouro do circuito mundial indoor de 2022 da Federação Internacional de Atletismo (World Athletics). 

Thiago Braz ficou atrás apenas do norte-americano Cristopher Nilsen, com 5,91 m, que levou o ouro. Já o holandês com Menno Vloon, que também saltou 5,81 m como o brasileiro, foi bronze devido aos critérios de desempate.

Em 5 de janeiro deste ano, Thiago Braz voltou a treinar na Itália, com o ucraniano Vitaly Petrov. Na última sexta (11), o brasileiro também brilhou ao conquistar a medalha de prata, com salto de 5,71m na Copa Orlen Indoor (competição da série prata) na cidade Lodz (Polônia).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Por Agência Brasil

Verifique também

Concurso Público: Candidatos já podem conferir horário e local de prova

A Administração Municipal divulgou na última quinta-feira, 14, o Edital com horários e locais de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *