A Prefeitura iniciou nesta quinta-feira, 13, a imunização de professores da rede pública e privada. Neste momento estão sendo priorizados os profissionais da educação que atuam em sala de aula, funcionários da limpeza e merendeiras, todos com idade a partir de 40 anos. A categoria precisa comprovar através da carteira de trabalho, contrato ou contracheque que exerce a função.
A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Daura Melissa Costa Beber Westphalen, esclarece que assim que chegarem mais doses a vacinação será ampliada. “Estamos fazendo a gestão das doses para que num primeiro momento sejam imunizados os profissionais que têm contato direto com os alunos, como os professores, merendeiras e profissionais da higienização. Assim que recebermos mais doses vamos abranger os demais profissionais da educação e ampliar a faixa etária”.
As doses de Oxford/AstraZeneca estão sendo aplicadas no Clube Arranca, das 9 horas da manhã às 2 horas da tarde, sem intervalo ao meio-dia. A vacinação dos professores acontece paralelo a de deficientes permanentes com mais de 18 anos e doentes crônicos a partir de 40 anos. O acesso ao drive-thru é pelo portão dos fundos do Clube Arranca e de pedestres pela entrada principal.