sexta-feira , março 29 2024

Calendário Oficial dos 200 anos: Live “Os corredores da intendência. O paço municipal abre suas portas”

Documentário será exibido nesta sexta-feira (18).

Fazendo referência à um tempo em que a Prefeitura ainda era chamada de Intendência, e os homens que administravam as cidades eram chamados de intendentes, o documentário Os Corredores da Intendência vai ao ar nessa sexta feira (18), às 20 horas na fanpage da Prefeitura Municipal. Dirigido pelo Produtor Cultural Cléber Lorenzoni e filmado pela Foccus, o documentário conta com a participação de artistas de várias áreas, que vieram a somar-se com esse projeto para mostrar curiosidades e características da nossa monumental edificação da Prefeitura Municipal de Cruz Alta.

Construído entre 1911 e 1914, o Palácio da Intendência tem mais de 100 anos e foi palco de importantes decisões nesses 200 anos. Conforme a Coordenadora de Cultura, Turismo, Artes e Eventos Shana Reis, a intenção desse projeto é levar ao público uma mensagem que passa quase despercebida, mostrar que as maiores riquezas estão nas histórias e nos detalhes das obras de arte.

“Estamos no sexto mês das comemorações dos 200 anos, contamos sobre os carnavais, história da fundação de Cruz Alta, mostramos os casarões e agora trazemos um olhar especial ao Paço Municipal”, destacou Shana.

O diretor do documentário promete grandes emoções em mais um documentário que ficará para a história e merece ser assistido pelo maior número de pessoas, propagando assim nossa trajetória. “Desde que iniciei na Coordenadoria, minha maior intenção, enquanto artista, é revelar todo tipo de arte que precisa ser ressignificada, reconhecida e valorizada e assim elevar a autoestima dos cruzaltenses, por que percebemos quantas coisas boas tem em nossa cidade. O Palácio da Intendência coroou tudo isso já que é a nossa Prefeitura e ao mesmo tempo uma obra monumental, por isso fizemos com tanto carinho esse trabalho que poderá ser conferido por todos nesta sexta”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Verifique também

Concurso Público: Candidatos já podem conferir horário e local de prova

A Administração Municipal divulgou na última quinta-feira, 14, o Edital com horários e locais de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *