sexta-feira , abril 19 2024

Três curtas audiovisuais de Cruz Alta concorrem ao Festival “Câmera Causa na Escola”

Oficinas foram realizadas no período de 13 de setembro a 07 de novembro

Com o propósito de realizar curtas audiovisuais em escolas públicas do estado, de 13 de setembro e 07 de novembro, foi realizado em todo o RS, o projeto “Câmera Causa na Escola”. Em Cruz Alta, as oficinas foram desenvolvidas no Instituto Estadual de Educação Professor Annes Dias, selecionando três curtas que estarão concorrendo aos prêmios do festival, neste domingo, 12: Uma noite em pânico, de Laura Dornelles, Ariane Victória Morati, Kelly Fernanda Pimentel, Gabriel Mazzuti e Kauane de Morais Tassotti; Meu Corpo, Minhas Regras, de Jéssica Jorge Gomes, Julia de Jesus da Silva, Laura Dornelles, Jocemara Aparecida e Saléte Regina Protti; Qual a velocidade do Tempo?, de Julia Fabiane Oliveira da Rosa, Aimee Morais Primon, Aléxia de Lima Lopes, Giovana Bisso Machado.

Laura Dornelles Farias Coracini, umas das diretoras de “Uma noite em pânico”, conta que os quinze curtas dos 63 curtas entre documentários, ficções, vídeos campanha, e animações, produzidos durante as oficinas nas 12 escolas de 12 cidades do RS, serão exibidos na Cinemateca Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. É possível o público participar da votação, através da visualização, até o próximo domingo, por meio do site oficial do projeto, qual seja https://cameracausa.art.br/festival/. “Primeiramente tivemos três dias de aulas teóricas e práticas, e depois consultorias para finalizar o projeto. Lembro que o filme com mais visualizações ganha o júri popular”, diz Laura.

Os selecionados serão avaliados pelos jurados:  Larissa Sanguiné- Professora de Teatro na Casa de Teatro e Atriz; Maria Angélica Santos- Coordenadora do Programa de Alfabetização Audiovisual
Ufrgs/Cinemateca Capitólio; Sonsearay Pereira- Professora da Rede Municipal de Canoas e Co-realizadora do curta “Evitando o Bullying”, nas oficinas Câmera Causa. Eles concorrerão as seguintes categorias: Prêmio Júri Popular;

Melhor Animação; Melhor Documentário; Melhor Ficção; Melhor Roteiro; Melhor Atuação ; Melhor Fotografia; Melhor Montagem; Prêmio Amigos da Turma.

 

Além disso, as 12 escolas participantes das Oficinas Câmera Causa na Escola receberão uma Assinatura de quatro meses do streaming RS FLIX. “Teremos as premiações e depois, um piquenique de encerramento na orla do Guaíba”.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Verifique também

Viralizou em Cruz Alta vídeo de Brigadianos agredindo homem

No início da tarde desta terça-feira (09), viralizou nas redes sociais de Cruz Alta dois …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *