quinta-feira , março 28 2024

Profissionais repassam orientações sobre cuidados com úlceras e ostomizados

Foi realizada a distribuição de material informativo

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, durante esta quarta-feira, 08, através da Central de curativos e estomias, realizaram na Praça Erico Verissimo, uma atividade de demonstração, com orientações sobre os tipos de curativos e estomias disponibilizadas na SMS, bem como cuidados com as úlceras e ostomizados. Na ocasião, foi a feita a distribuição de material informativo para a comunidade em geral.

Após atendimento na respectiva Estratégia de Saúde da Família, o paciente é referenciado para a Central de curativos e estomias, onde é avaliado por profissionais capacitados que fazem parte da equipe de enfermagem e por um médico cirurgião.

O serviço foi desenvolvido para atender todos os pacientes que necessitam da avaliação e utilização de curativos e/ou estomias, sejam eles para o tratamento e/ou prevenção de lesões de pele. Ele dispõe de produtos de alta tecnologia para aumentar o processo de cicatrização e consequentemente a melhora do paciente. Além disso, também tem o intuito de aprimorar e qualificar o atendimento e capacitar o paciente e/ou familiar nos cuidados com as lesões de pele para que seja obtido um resultado mais rápido e eficaz.

Também são oferecidos serviços em procedimentos ambulatoriais diversos, visando suprir as necessidades da rede básica e especializada do município.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Verifique também

Concurso Público: Candidatos já podem conferir horário e local de prova

A Administração Municipal divulgou na última quinta-feira, 14, o Edital com horários e locais de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *