terça-feira , abril 23 2024

Sancionado Projeto de Lei de autoria da Vereadora Ana Paula que institui “Maio Furta-Cor” no calendário municipal

Prefeita Dra. Paula sancionou a Lei em reunião com representantes da campanha

Sancionado Projeto de Lei de autoria da Vereadora Ana Paula que institui “Maio Furta-Cor” no calendário municipal

A campanha “Maio Furta-Cor” agora faz parte do calendário oficial do município, através do Projeto de Lei encaminhado pela Vereadora Ana Paula e sancionado pela Prefeita Dra. Paula nesta quarta-feira (11). O PL foi assinado na presença das representantes da campanha, da Procuradoria Especial da Mulher e da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a reunião, a campanha nacional foi apresentada à Chefe do Executivo pelas psicólogas Anelise Beheregaray, Liege Sutitz e a nutricionista Larissa Meira. Também participaram do encontro a Procuradora da Mulher, Vereadora Ana Paula, a Assessora Jurídica Kelly Orling, a Secretária Municipal de Saúde Daura Melissa Costa Beber e a coordenadora Leise P. da Costa.

            Campanha Maio Furta-Cor

O “Maio Furta-cor” ocorre neste mês devido a celebração nacional do Dia das Mães, um momento oportuno de fomentar discussões entorno das causas maternas e dos aspectos envolvidos nos crescentes índices de depressão, ansiedade, esgotamento e suicídio.

No final de abril, as psicólogas Anelise Beheregaray e Liege Sutitz buscaram a Procuradoria da Mulher para apresentar a campanha e reivindicar a sua instituição em Cruz Alta. Prontamente a Procuradora da Mulher Ana Paula entendeu a importância do tema e abraçou a causa, comprometendo-se a apresentar o projeto. Na Sessão Legislativa do dia 02 de maio o PL foi defendido e aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

Fonte: Câmara Municipal De Cruz Alta

Verifique também

Viralizou em Cruz Alta vídeo de Brigadianos agredindo homem

No início da tarde desta terça-feira (09), viralizou nas redes sociais de Cruz Alta dois …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *