segunda-feira , abril 29 2024

Prefeitura atua na recuperação de estradas vicinais

Os serviços estão concentrados na estrada do Cadeado (Ponte Queimada).

A Prefeitura de Cruz Alta por meio da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana, segue intensificando os serviços de recuperação e manutenção de estradas vicinais. Nesta semana os serviços estão concentrados na estrada do Cadeado (Ponte Queimada).

A prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto enfatizou o compromisso da gestão com a recuperação das estradas. “Desde que assumimos a administração, estamos trabalhando de forma conjunta com os nossos produtores rurais para viabilizar a recuperação das nossas estradas, reafirmando o compromisso desta gestão com a população que reside ou que se desloca diariamente ao interior do município. Nesta primeira semana do ano seguimos intensificando os serviços de recuperação e manutenção de nossas estradas vicinais. Estradas em boas condições garantem segurança para a população, bem como evita grandes perdas durante o transporte de nossa produção agrícola”, concluiu a prefeita.

Para viabilizar a recuperação dos trechos, a matéria-prima (cascalho) é fornecida pelos produtores rurais por meio das jazidas licenciadas junto ao município. A prefeitura por sua vez atua com destinação de maquinários e com a mão de obra especializada. No trecho estão trabalhando escavadeira de grande porte, motoniveladora, rolo compactador, retroescavadeira e caminhões. Os serviços em execução compreendem o alargamento de trechos da estrada, a recuperação e substituição de bueiros, o patrolamento, a colocação de cascalho e a compactação dos resíduos.

 

O secretário interino de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana, Marino Marangon destacou o trabalho realizado “Mobilizamos neste início de ano a nossa equipe do parque de máquinas para retomar os serviços de manutenção e recuperação de nossas estradas vicinais, principalmente naqueles trechos que consideramos críticos. É importante enfatizar a ajuda e o auxílio dos produtores rurais que de forma sensível nos permitiram utilizar as suas jazidas de cascalho para que pudéssemos atuar de forma intensiva na recuperação das vias. Durante os dois primeiros anos de governo, trabalhamos incansavelmente na recuperação e manutenção de nossas estradas, bem como na reforma e substituição de pontes, reafirmando o compromisso desta gestão com a população do nosso interior”, concluiu o secretário.

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *