domingo , abril 28 2024

Vinte ESFs possuem profissionais dentistas em Cruz Alta

Atendimento odontológico de qualidade ofertado pelo município

Percorrendo bairros da cidade e também localidades do interior como Bacia Leiteira, Fazenda Seival, entre outras, a Unidade Móvel leva para a população vários serviços gratuitos, estando entre eles, os atendimentos odontológicos, com a oferta de procedimentos clínicos em geral, extrações simples, e profilaxia. De acordo com o Coordenador da Secretaria Municipal de Saúde e também profissional da Odontologia, Cristiano Viana, no município, vinte Estratégias de Saúde da Família contam com dentistas no quadro profissional. Para consulta, o paciente deve procurar a ESF próxima de sua residência.

   “São vinte e três profissionais que atuam em nossa rede e vinte e um auxiliares em saúde bucal. Prestamos serviços especializados na parte de odontologia, com tratamento de canal, extrações de siso e prótese dentária para pessoas de baixa renda” diz ele.

 

   No ano passado de acordo com o Profissional, uma grande conquista, foi a montagem de um consultório na ESF Benjamin Nott. Cristiano conta que, para 2023, a Secretaria de Saúde projeta a construção de um consultório junto ao Centro de Especialidades Médicas-CEM. “A ideia é centralizar os serviços de tratamento de canal e cirurgias de remoção de siso”, finaliza.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *