sábado , abril 27 2024

Arena Agrodigital é destaque na visita de autoridades aos estandes

Um espaço criado com o objetivo de expor ao produtor visitante diversas alternativas em inovação e tecnologia, em termos mundiais, que podem ser aplicadas à sua propriedade. Assim foi definida a Arena Agrodigital pelo presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Manica, que visitou o espaço na manhã desta segunda-feira (6) e apresentou o local para a comitiva de autoridades políticas e personalidades do agronegócio.

“A Arena Agrodigital é um diferencial nesta feira, com palestrantes de vários países e a participação de 26 expositores de diversos setores, como indústrias químicas e de máquinas e equipamentos, instituições financeiras e consultorias, todos empenhados em mostrar diferentes opções para gerar informação e mais produtividade e renda ao produtor rural”, ressaltou o presidente.

O governador Eduardo Leite destacou que a Arena é uma iniciativa moderna, que apresenta as melhores técnicas, auxiliando o setor do agronegócio no desenvolvimento das inúmeras atividades no campo. “Esse espaço estimula que o produtor busque mais informação, inspirando toda a cadeia a desenvolver as melhores tecnologias para o desenvolvimento e ganhos econômicos”.

O roteiro de visitas das autoridades pelo parque também incluiu a abertura oficial do Pavilhão da Agricultura Familiar, que nesta edição tem 192 estandes. “São grandes e valorosos agricultores em pequenas propriedades. E isso está representado nesse espaço: são empreendedores que devem receber os incentivos adequados para potencializar a produção, para fixar os jovens no campo e para auxiliar no desenvolvimento do nosso Estado”.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, ressaltou o orgulho que a Cotrijal e os parceiros do pavilhão – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Emater/RS-Ascar, Fetag/RS e Fetraf/RS – têm desse espaço. “Ele demonstra o potencial e a importância da participação dessa parcela de produtores no crescimento de nosso Estado”.

A comitiva também visitou a Casa da Família Cotrijal e o Espaço da Natureza.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *