sábado , abril 27 2024

Troféu Semente de Ouro destaca trajetória do deputado federal Pedro Westphalen

Destacar e valorizar as personalidades que dedicaram sua vida ao agronegócio gaúcho e brasileiro. Este é a proposta do Troféu Semente de Ouro, que foi entregue nesta segunda-feira (6) ao deputado federal Pedro Westphalen (PP). A iniciativa é da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque.

Westphalen é médico, natural de Cruz Alta, e já exerceu o cargo de deputado estadual por quatro mandatos. Também já esteve à frente das secretarias estaduais de Ciência e Tecnologia e de Transportes. Atualmente, exerce sua segunda legislatura na Câmara dos Deputados.

Ao agradecer pela distinção, recordou sua trajetória política e ligação com o agronegócio. “Vi essa atividade em tempos difíceis, se arrastando em cenários complicados que fazem parte do cotidiano da agricultura. Também vi a mágica acontecer, com a produção agrícola e a produtividade do campo galgarem degraus rapidamente. Por isso, minha emoção e agradecimento em receber este relevante e cobiçado troféu nesta feira, que é exemplo para todo agro brasileiro – com certeza o Brasil tem muito a aprender aqui em Não-Me-Toque”.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, destacou que muitas pessoas tiveram a oportunidade de receber esta homenagem desde que ela foi criada, e que o deputado federal é mais um que faz jus ao troféu. “É uma pessoa que nos inspira, que transmite confiança em todo trabalho que faz, sempre pensando em ajudar as pessoas, seja através da medicina ou da política”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo, representando o governo do Estado, ressaltou que quem escolhe a vida pública, quando recebe este tipo de reconhecimento, recebe também um estímulo para continuar fazendo mais pela comunidade.

A 18ª edição do Troféu Semente de Ouro foi entregue durante sessão solene da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, realizada no final da tarde desta segunda (6), no auditório central do parque da Expodireto Cotrijal.

Participaram também da solenidade o prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos; o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder; a presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Francieli Schwingel de Carvalho; o autor do projeto que instituiu o troféu, Aloísio de Souza, e os demais vereadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *