sábado , abril 27 2024

Vacinação da primeira dose contra Covid-19 para doentes crônicos leva centenas de pessoas até o Clube Arranca de Cruz Alta

O primeiro dia de imunização contra Covid-19 para pessoas com doenças crônicas comprovadas e deficientes permanentes levou 599 pessoas até o Clube Arranca de Cruz Alta. A estrutura montada com o apoio do Exército Brasileiro, facilitou a aplicação das doses da vacina Oxford/AstraZeneca.

Na próxima segunda feira (10), seguem sendo imunizadas pessoas do mesmo grupo, com idade a partir dos 40 anos.

O acesso ao Drive-Thru é pelo portão dos fundos do Clube Arranca na Rua Oscas Espellet. Para pedestres a entrada é pelo portão principal na Rua Marechal Floriano Peixoto. A vacinação acontece das 9h às 14h, sem intervalo ao meio-dia.

Lembrando que é preciso comprovar através de atestado, exames ou receitas que tem alguma das comorbidades previstas no Plano Nacional.

2ª Dose da Coronavac Será Aplicada na Terça-feira na Escola Annes Dias, Cruz Alta recebeu 290 doses da vacina produzida pelo Butatan que está com cronograma de entrega atrasada.  Serão vacinadas as primeiras 290 pessoas que irão receber senha na fila.

INFLUENZA

No período de 11 a 14 de maio estará sendo aplicadas em todas as unidades de ESFs a vacina contra a Influenza (Vacina da Gripe), abrangendo crianças de 6 meses a seis anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes e puérperas, profissionais da saúde e professores. Deve Ser observado o intervalo de 14 dias da realiação da vacina contra a COVID-19.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta
https://cruzalta.atende.net/cidadao?noticia=2898#!/tipo/noticia/valor/2944
Fotos Clube Arranca: https://www.facebook.com/clubearrancacruzalta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *