sexta-feira , abril 4 2025

RTC/CCGL recebe visita de produtores americanos

A Cooperativa Central Gaúcha Ltda (CCGL) recebeu a visita de 37 produtores americanos nesta quarta-feira, 07, todos formados na Kansas State University. Sob a mediação da empresa Agro Connection, os produtores foram recepcionados pela direção e gerência da cooperativa. Durante a visita, os participantes foram conduzidos por uma apresentação institucional, seguida de uma visita à indústria de lácteos e ao campo experimental da Rede Técnica Cooperativa (RTC/CCGL), onde puderam conhecer todas as áreas de pesquisa e acompanharam uma apresentação prática, ministrada pelos pesquisadores.
A visita, intermediada por Carlos Bonini Pires, pós-doutor na Kansas State University, e Alexandre Tonon Rosa, Engenheiro Agrônomo que atua na Bayer em Nebraska, foi composta por um grupo de pessoas dedicadas à agricultura. Bonini explicou que este grupo é constituído principalmente por produtores e pecuaristas do Kansas, com alguns representantes produtores de amêndoas da Califórnia.


Um dos visitantes, Kent Ott, produtor do Kansas, expressou sua admiração pela estrutura da CCGL, destacando a modernidade da indústria de lácteos. “Fiquei muito impressionado com o cuidado, com a higiene e a automação na indústria de lácteos. No campo, a oportunidade de visualizar os estudos de forma prática, especialmente com uma trincheira para uma visão detalhada do solo, foi extremamente atrativa”, comentou Ott.


A visita faz parte de uma viagem que inclui outros roteiros e começou na segunda-feira, 05. Os visitantes estão imersos em uma série de experiências, desde a observação das culturas de café, laranja e flores até visitas a fazendas e empresas em várias regiões do Brasil. No RS, a CCGL esteve entre os locais escolhidos para a visita do grupo. No total, serão 14 dias de itinerário.

Fonte: Assessoria de Imprensa CCGL

Verifique também

Influenciador Murilo Groth incentiva protagonismo das novas gerações no agronegócio

Assuntos como o cooperativismo e a permanência do jovem no agronegócio familiar foram assuntos do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *