sábado , abril 27 2024

Pecuaristas contam com programação especial na Expodireto Cotrijal

Além do tradicional Fórum do Leite esse ano a feira recebe o primeiro Fórum da Carne Bovina

A Expodireto Cotrijal segue com o compromisso de fortalecer a pecuária no Rio Grande do Sul. Por isso, a feira expandiu espaços e eventos destinados especificamente para os produtores de carne e de leite que visitarem o parque de exposições, em Não-Me-Toque, entre os dias 6 e 10 de março. Uma das novidades é que neste ano a feira receberá dois fóruns voltados para a pecuária: o 18º Fórum Estadual do Leite e o inédito Fórum da Carne Bovina.

Os panoramas da cadeia de carne

Pela primeira vez na história da feira, será realizado um evento focado na cadeia de carne. O Fórum da Carne Bovina, organizado pela Cotrijal e Instituto Desenvolve Pecuária, acontece na terça-feira (7), das 14h às 16h, no Auditório da Produção Animal.

“A proposta ampliar o espaço de discussão sobre a produção de carne e facilitar o acesso dos produtores a conteúdos de qualidade e oportunidades de relacionamento e troca de informação através dessa aproximação com o Instituto Desenvolve Pecuária” destaca Renne Granato, superintendente de Produção Animal e Novos Negócios da Cotrijal.

Com o tema “Visão contemporânea da pecuária de corte a partir de movimentos estratégicos da cadeia de produção”, o fórum traz três palestrantes para debater as incertezas que permeiam a pecuária e propor os melhores posicionamentos em relação ao negócio. Confira a lista de palestras:

  • “O Agronegócio brasileiro: como se posicionar neste momento de instabilidade” – com Roberto Rodrigues, ex-ministro da Agricultura.
  • “Os desafios e as alternativas de produção pecuária sustentável no Rio Grande do Sul” – com Domingos Antônio Velho Lopes, diretor vice-presidente da Farsul.
  • “Mercado de Carbono e Oportunidades no Agro” – com Eduardo Brito Bastos, CEO da MyCarbon.

As oportunidades para o mercado de lácteos

Na quarta-feira (8) é a vez do leite roubar a cena na Expodireto. Das 8h30 às 11h45 os visitantes podem acompanhar os debates sobre a produção leiteira no 18º Fórum Estadual do Leite, promovido pela Cotrijal e CCGL, no Auditório Central.

“O mercado lácteo é complexo e atualmente vivemos tempos de incertezas devido aos desafios climáticos e elevados custos de produção. Por isso, é importante que o produtor participe do fórum e esteja à frente das inovações”, pontua Jair da Silva Mello, Gerente de Suprimento de Leite da CCGL.

Nesta edição, o fórum dá ênfase na gestão da propriedade e no uso de tecnologias para conectar o produtor à soluções que auxiliam no seu dia a dia, como indicadores da cadeia leiteira e dados para o gerenciamento de rebanho. Confira a lista de palestras:

  • “Gestão da propriedade leiteira: o que os melhores fazem para ganhar dinheiro”” – com Christiano Nascif, diretor da Labor Rural.
  • “SmartCoop: a revolução na gestão das propriedades de leite”” – com Larissa Zambiasi, produtora de leite CCGL e sucessora familiar.
  • “Mercado de lácteos: o que esperar para 2023″” – com Andrés Padilla, especialista do Rabobank.

A produção animal em foco

Além dos fóruns, a feira conta também com diversos expositores que oferecem produtos e serviços para melhorias na produção, como variedades genéticas, equipamentos e novidades no manejo de animais. Na Casa da Produção Animal, é possível conhecer os benefícios da Cotrijal para os pecuaristas associados. Já a tradicional exposição de novilhas ocorre no pavilhão 5. E no pavilhão 7, além de encontrar a estrutura da Cotrijal Rações, os visitantes terão acesso à exposição de ovinos e novas variedades de bovinos, uma novidade da 23ª edição da Expodireto.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *