Farsul, Sindicato Rural de Carazinho e Cotrijal promoveram na noite de segunda-feira, 4 de março, o Encontro de Lideranças do Agronegócio 2024. O evento, já tradicional dentro da programação da feira, reuniu, em Carazinho, autoridades e lideranças do setor.
Para o vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, o encontro tem papel importante na valorização do agro e também da Expodireto. Ele ainda destacou a relevância da homenagem prestada durante o evento para lideranças e autoridades ligadas ao setor. “É um justo reconhecimento a quem trabalha pelo agro”, afirmou.
Durante a cerimônia, foram homenageados o chefe-geral da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski; o advogado Ricardo Alfonsin; e os deputados estaduais Nadine Anflor e Gustavo Victorino.
O presidente da Farsul, Gedeão Pereira, destacou a força do agronegócio. “Somos solução e não problema. Se nada nos atrapalhar, seremos a maior agricultura do mundo em 2035”, disse.
O presidente do Sindicato Rural de Carazinho, Leomar Tombini, aproveitou para reivindicar um olhar especial dos governos para armazenagem, irrigação e seguro agrícola.
Já o secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes, aproveitou o momento para ressaltar que o governo do Estado tem procurado, mesmo com dificuldades financeiras, gerar condições favoráveis para facilitar o trabalho dos produtores e melhorar o desempenho do campo.
Por Mariliane Elisa Cassel | Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal