domingo , abril 28 2024

Profissionais repassam orientações sobre cuidados com úlceras e ostomizados

Foi realizada a distribuição de material informativo

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, durante esta quarta-feira, 08, através da Central de curativos e estomias, realizaram na Praça Erico Verissimo, uma atividade de demonstração, com orientações sobre os tipos de curativos e estomias disponibilizadas na SMS, bem como cuidados com as úlceras e ostomizados. Na ocasião, foi a feita a distribuição de material informativo para a comunidade em geral.

Após atendimento na respectiva Estratégia de Saúde da Família, o paciente é referenciado para a Central de curativos e estomias, onde é avaliado por profissionais capacitados que fazem parte da equipe de enfermagem e por um médico cirurgião.

O serviço foi desenvolvido para atender todos os pacientes que necessitam da avaliação e utilização de curativos e/ou estomias, sejam eles para o tratamento e/ou prevenção de lesões de pele. Ele dispõe de produtos de alta tecnologia para aumentar o processo de cicatrização e consequentemente a melhora do paciente. Além disso, também tem o intuito de aprimorar e qualificar o atendimento e capacitar o paciente e/ou familiar nos cuidados com as lesões de pele para que seja obtido um resultado mais rápido e eficaz.

Também são oferecidos serviços em procedimentos ambulatoriais diversos, visando suprir as necessidades da rede básica e especializada do município.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *