domingo , abril 28 2024

Prefeitura investe na instalação de 43 parques infantis em escolas municipais

 -com um investimento de R$420.000,00, foram adquiridos 43 unidades de parques infantis-

Oferecer aos estudantes da educação infantil ambientes acolhedores, desafiadores e inclusivos, incentivando a pratica educacional e de lazer, é um dos desafios do poder executivo. Para qualificar a infraestrutura das escolas, a prefeitura de Cruz Alta, por meio da secretaria municipal da Educação está investindo na modernização dos parques infantis para atendimento da rotina pedagógica das escolas municipais.

Com um investimento de R$420.000,00, foram adquiridos 43 unidades de parques infantis, os quais estão em processo de instalação. Além de oferecer diversão às crianças, os equipamentos também vão auxiliar no desenvolvimento físico e motor, assim como no aprendizado de competências emocionais e sociais.

A prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, falou sobre a importância do investimento. “A educação é uma das áreas prioritárias da nossa gestão. É através da educação que vamos formar uma sociedade transformadora. Com esses dispositivos vamos incentivar a inclusão e oportunizar as crianças novas ferramentas de diversão e aprendizado. Durante o ato de brincar, a criança descobre o eu, o outro, o nós. Vai ter consciência de espaço, de tempo, das quantidades. Por isso é bastante importante ter estes espaços nas escolas voltados às brincadeiras”, frisou a prefeita.

De acordo com a secretaria de Educação, os parques infantis disponibilizarão brinquedos tradicionais e de alta qualidade como balanço, tobogã, escorregador, escada, entre outros. Os playgrounds também podem ser ampliados conforme a necessidade.

Para o secretário de Educação, Moacir Marchesan Júnior, a instalação dos playgrounds tornará as escolas mais atrativas e especiais para as crianças. “O intuito é oferecer aos alunos espaços lúdicos que contribuam para o desenvolvimento das crianças, oferecendo diversão e liberdade, além de estimular a convivência entre os estudantes e o desenvolvimento da coordenação motora. São espaços onde os alunos poderão socializar e participar de atividades recreativas de forma segura” destacou o secretário.

Fonte: Prefeitura Municipal De Cruz Alta

 

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *