Projeto reúne 200 diferentes vozes de cruzaltenses
A grande produção audiovisual em comemoração aos 200 anos de Cruz Alta, denominado “200 anos, duzentas vozes” será apresentado nesta sexta-feira 18 de fevereiro com tradução em libras (acessibilidade comunicacional). O clipe será lançado no telão cultural em frente à Prefeitura, na praça General Firmino de Paula.
A proposta do projeto foi reunir 200 diferentes vozes de cruzaltenses, de nascimento e coração, cantando a música que é considerada o hino nativista do município “Terra Saudade” de autoria de Horácio Cortes. De acordo com a Coordenadora de Cultura, Turismo, Artes e Eventos, Shana Reis, a música foi gravada em diferentes gêneros musicais como samba, pop, rock, gaúcho, pagode, com objetivo de mostrar os grandes talentos da nossa música. “Nos sentimos imensamente felizes de trazer um trabalho de grande sucesso e repercussão como o 200 Vozes, como clipe oficial dos 200 anos, valorizando ainda mais os músicos de Cruz Alta, uma canção do palco da Coxilha Nativista com autoria da letra do cruzaltense Horácio Cortes”.
Outra novidade é a parceria da Corsan que é a patrocinadora da produção. Conforme Shana, a tradução em libras é uma grande evolução, é a forma de promover a acessibilidade para que todas as pessoas tenham a oportunidade de ter acesso ao clipe. “Com certeza esse audiovisual é um presente para todos os cruzaltenses e vai ficar na história”.
Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta