quarta-feira , outubro 30 2024

Sancionado Projeto de Lei de autoria da Vereadora Ana Paula que institui “Maio Furta-Cor” no calendário municipal

Prefeita Dra. Paula sancionou a Lei em reunião com representantes da campanha

Sancionado Projeto de Lei de autoria da Vereadora Ana Paula que institui “Maio Furta-Cor” no calendário municipal

A campanha “Maio Furta-Cor” agora faz parte do calendário oficial do município, através do Projeto de Lei encaminhado pela Vereadora Ana Paula e sancionado pela Prefeita Dra. Paula nesta quarta-feira (11). O PL foi assinado na presença das representantes da campanha, da Procuradoria Especial da Mulher e da Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a reunião, a campanha nacional foi apresentada à Chefe do Executivo pelas psicólogas Anelise Beheregaray, Liege Sutitz e a nutricionista Larissa Meira. Também participaram do encontro a Procuradora da Mulher, Vereadora Ana Paula, a Assessora Jurídica Kelly Orling, a Secretária Municipal de Saúde Daura Melissa Costa Beber e a coordenadora Leise P. da Costa.

            Campanha Maio Furta-Cor

O “Maio Furta-cor” ocorre neste mês devido a celebração nacional do Dia das Mães, um momento oportuno de fomentar discussões entorno das causas maternas e dos aspectos envolvidos nos crescentes índices de depressão, ansiedade, esgotamento e suicídio.

No final de abril, as psicólogas Anelise Beheregaray e Liege Sutitz buscaram a Procuradoria da Mulher para apresentar a campanha e reivindicar a sua instituição em Cruz Alta. Prontamente a Procuradora da Mulher Ana Paula entendeu a importância do tema e abraçou a causa, comprometendo-se a apresentar o projeto. Na Sessão Legislativa do dia 02 de maio o PL foi defendido e aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

Fonte: Câmara Municipal De Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *