sexta-feira , abril 26 2024

2º Concurso de Pintura em tela abrirá inscrições nos próximos dias

-concurso busca incentivar a prática desta arte-

Em breve, estarão abertas as inscrições para o concurso de pintura em tela, segunda edição, que foi sucesso em 2021, revelando vários talentos na área da pintura. Cléber Lorenzoni, Coordenador de Eventos da Secretaria de Cidadania, que está à frente do Concurso, informa que o diferencial neste ano é que haverá categoria voltada para crianças e jovens em fase escolar, proporcionando a eles também mostrarem seus talentos. Em 2021, o tema era Cruz Alta 200 anos, e, agora, a temática será “O Tempo e o vento”, de Erico Verissimo. Os vencedores da primeira edição, foram: Iohan Thiago Cardoso Rübenich, “Palácio da Intendência”; Ellen Faccin, “O mesmo sol”, e Greice Pozzatto, “Um Certo Tropeiro Benedito”.

“O objetivo é descobrir novos talentos e motivar os artistas que têm paixão pelas cores, nuances e pincéis. Estamos neste momento fazendo a divulgação do concurso para que as pessoas possam se inspirar, talvez, já lendo a obra de Erico Verissimo, uma vez que o período entre o lançamento do edital e o encerramento das inscrições é curto. Assim como no ano anterior, a premiação será em dinheiro”, diz ele.

Para Cléber, é muito importante que os artistas que realizam pintura ou demais técnicas sobre a tela, participem para divulgar os seus trabalhos. “O mais importante deste concurso não é vencer, mas, sim, fazer com que as demais pessoas entendam o quanto este tipo de arte precisa ser valorizada”.

 

Os quinze melhores trabalhos, semelhante ao que foi feito na primeira edição, integrarão o Salão de Pintura itinerante que visitará museus, bancos e escolas da cidade. “Existem inúmeras pessoas capacitadas e conhecidas, assim como temos jovens que, talvez, precisam de estímulo para tanto. A pintura é uma manifestação artística que remonta-se ao tempo do homem das cavernas. Ou seja, nossa arte ficará como legado histórico e cultural da civilização que somos”.

 

Para mais informações, é possível buscar a Secretaria de Cidadania, no Departamento de Eventos, localizada na Rua Mariz e Barros, nº 414.

Fonte: Prefeitura Municipal De Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *