quinta-feira , abril 25 2024

Comitiva Cruz-altense participa de reunião com o secretário de Segurança do RS

Na tarde desta segunda-feira, 13, uma comitiva de autoridades do município, esteve reunida com o Secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Vanius Cesar Santarosa. A reunião foi realizada na sede da SSP, em Porto Alegre.

Durante a audiência foram debatidas ações e medidas na área da segurança pública, bem como investimentos necessários para qualificar a prestação dos serviços e garantir a segurança da população no perímetro urbano e rural do município. Outro assunto abordado foi à necessidade de investimentos no Presídio de Cruz Alta.

O Comandante do CRPO do Alto Jacuí, Tenente Coronel Carpes e Delegada Regional da Polícia Civil, Diná Aroldi, apresentaram ao titular da SSP as ações de enfrentamento à criminalidade, bem como na investigação, inteligência e na elucidação dos casos. O diretor do Presidio Estadual de Cruz Alta, Frederico Alves, também ressaltou a necessidade de investimentos imediatos no presídio.

A audiência faz parte de uma integração e mobilização dos órgãos de segurança pública; dos poderes executivo, legislativo e judiciário, que conta com apoio do Ministério Público Estadual, assim como das entidades representativas do município, com a finalidade de implementar e fortalecer as ações de combate à criminalidade. Para a prefeita de Cruz Alta, Dra Paula, esse momento de articulação e integração é único, e permitirá que pautas importantes avancem, trazendo resultados para nossa cidade.

Participaram da reunião o secretário adjunto da Segurança Público, Heraldo Chaves Guerreiro; o Comandante do CRPO Alto Jacuí, Tenente Coronel Carpes; o Comandante do 16º BPM, Major Marcus; a Delegada Regional da Polícia Civil, Diná Aroldi; o diretor do Presídio de Cruz Alta, Frederico de Mello Alves; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gustavo Bilibio; o presidente do Sindicato Rural, Moacir Medeiros e o presidente da ACI, Rogério Coradini.

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *