segunda-feira , agosto 8 2022

Comitiva Cruz-altense participa de reunião com o secretário de Segurança do RS

Na tarde desta segunda-feira, 13, uma comitiva de autoridades do município, esteve reunida com o Secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Vanius Cesar Santarosa. A reunião foi realizada na sede da SSP, em Porto Alegre.

Durante a audiência foram debatidas ações e medidas na área da segurança pública, bem como investimentos necessários para qualificar a prestação dos serviços e garantir a segurança da população no perímetro urbano e rural do município. Outro assunto abordado foi à necessidade de investimentos no Presídio de Cruz Alta.

O Comandante do CRPO do Alto Jacuí, Tenente Coronel Carpes e Delegada Regional da Polícia Civil, Diná Aroldi, apresentaram ao titular da SSP as ações de enfrentamento à criminalidade, bem como na investigação, inteligência e na elucidação dos casos. O diretor do Presidio Estadual de Cruz Alta, Frederico Alves, também ressaltou a necessidade de investimentos imediatos no presídio.

A audiência faz parte de uma integração e mobilização dos órgãos de segurança pública; dos poderes executivo, legislativo e judiciário, que conta com apoio do Ministério Público Estadual, assim como das entidades representativas do município, com a finalidade de implementar e fortalecer as ações de combate à criminalidade. Para a prefeita de Cruz Alta, Dra Paula, esse momento de articulação e integração é único, e permitirá que pautas importantes avancem, trazendo resultados para nossa cidade.

Participaram da reunião o secretário adjunto da Segurança Público, Heraldo Chaves Guerreiro; o Comandante do CRPO Alto Jacuí, Tenente Coronel Carpes; o Comandante do 16º BPM, Major Marcus; a Delegada Regional da Polícia Civil, Diná Aroldi; o diretor do Presídio de Cruz Alta, Frederico de Mello Alves; o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gustavo Bilibio; o presidente do Sindicato Rural, Moacir Medeiros e o presidente da ACI, Rogério Coradini.

Verifique também

Fiocruz desenvolve índice para medir desigualdade social na pandemia

Lançamento será amanhã, às 15h, em evento online O Centro de Integração de Dados e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.