terça-feira , abril 30 2024

Rafael Braga Librelotto assume hoje na Assembleia Legislativa

Cruz Alta volta a ter representatividade na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALRS). Na tarde desta quarta-feira, 1º de Fevereiro, o advogado Rafael Braga Librelotto (MDB) assume o cargo de Deputado Estadual.

Natural de Cruz Alta, Rafael Braga Librelotto foi eleito primeiro suplente da legenda com 33.930 votos. Rafael assume o mandato parlamentar no lugar do deputado Juvir Costella (MDB), que se licenciou do cargo para ocupar a titularidade da Secretaria Estadual de Logística e Transportes a convite do Governador Eduardo Leite e do Vice-Governador Gabriel Souza.

Quem é Rafael Braga?

Rafael Braga Librelotto foi eleito primeiro suplente nas Eleições de 2022, com 33.940 votos. Casado com a prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, Rafael foi presidente da Associação de Jovens Empresários de Cruz Alta e atuante na política estudantil na Universidade de Cruz Alta. Também foi coordenador da Conferência de Políticas Públicas para Juventude através da Secretaria Geral da Presidência da República e assessor parlamentar.

Em 2008, concorreu ao cargo de vice-prefeito de Cruz Alta e presidiu o diretório municipal do MDB. Em 2012, foi o vereador mais votado do MDB, com 1.477 votos, presidindo nesta oportunidade a Câmara Municipal de Vereadores. Rafael também foi assessor internacional da Secretaria Nacional da Juventude, diretor de Pequena e Microempresa do Governo do Estado e diretor de Publicidade na Assembleia Legislativa.

 

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *