domingo , abril 28 2024

Mais uma ponte recuperada: Prefeitura recupera ponte na estrada do Cadeado

A estrutura recebeu novas pranchas e vigas reforçadas para garantir a segurança na passagem de veículos. A obra irá beneficiar diretamente as famílias e produtores da região.

Com a finalidade de melhorar o fluxo de veículos e máquinas pesadas, auxiliando no escoamento da produção agrícola e na segurança das famílias que trafegam diariamente pelas estradas do interior, a Prefeitura de Cruz Alta continua intensificando os serviços de recuperação de pontes e estradas vicinais.

Na tarde desta quinta-feira (26/01), a Secretaria de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana, por meio da equipe do Parque de Máquinas, concluiu os serviços de recuperação da ponte de madeira na estrada do Cadeado. A estrutura recebeu novas pranchas e vigas reforçadas para garantir a segurança na passagem de veículos. A obra irá beneficiar diretamente as famílias e produtores da região.

O trabalho de recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e acesso de veículos, e, consequentemente, o transporte da safra e produção geral, bem como o transporte escolar.

O secretário interino de Obras, Marino Marangon acompanhou a execução do trabalho e destacou a importância da ação. “Hoje a nossa valorosa equipe do parque de máquinas concluiu os serviços de recuperação de mais uma importante ponte. Com a conclusão dos serviços, já conseguimos recuperar seis pontes no interior do município, demonstrando o compromisso desta administração com as comunidades do interior. É importante frisar, que ao assumir a administração, realizamos um mapeamento completo, bem como observamos os trechos e as localidades que mais necessitavam de intervenções. A partir deste planejamento, iniciamos a recuperação das pontes, assim como retomamos o diálogo com os produtores rurais, o que tem nos permitido a recuperação das nossas estradas vicinais através da cedência de suas jazidas de cascalho. Essa união e soma de esforços, tem contribuído diretamente para o desenvolvimento das ações de melhorias no perímetro rural do nosso município”, concluiu o secretário interino.

Fonte: Prefeitura Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *