sexta-feira , abril 4 2025

Vacinação contra a Covid-19 é concentrada na Central da ESF Centro

Com excelente procura, iniciou na segunda-feira, 09, a vacinação contra a Covid-19, na Central que fica na ESF Centro, no subsolo (Avenida Venâncio Aires, nº 2.149, entrada pela lateral, na Rua Paul Harris). No novo local, crianças e adultos poderão ser vacinados, sem a necessidade de agendamento. A aplicação será feita de segunda a sexta-feira das 8h30min às 11h45min, e das 13h30min às 17h.

Antônia Meirelles, foi uma das pessoas que procurou a vacinação, já neste primeiro dia de novo local. Ela comenta que gostou bastante, por ser mais centralizado, e fácil de encontrar. “Fiz duas doses da vacina na Escola Annes Dias, uma na Igreja e a quarta aqui”, diz ela. Jorge Couto também se vacinou nesta segunda-feira e, para ele, o novo lugar facilitará a vacinação. “Me localizei rapidamente, além disso, fui muito bem atendido, com rapidez para fazer a vacina”.

Na Central, estão sendo ofertadas:

Primeira dose

– A partir de 12 anos

Segunda dose

– Para pessoas a partir de 18 anos que não completaram o seu esquema vacinal

 

Terceira dose (dose de reforço)

 

-Para pessoas a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses a partir da segunda dose

 

Quarta dose (dose de reforço)

 

– Para imunossuprimidos, a partir de 18 anos, que já completaram o intervalo de 4 meses da dose de reforço. Necessário comprovante da doença que cause a imunossupressão

– Para idosos a partir de 70 anos que completaram 4 meses de intervalo da dose de reforço (3ª dose)

 

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento com CPF, carteira de vacinação e cartão do SUS (se tiver). No caso dos pacientes imunossuprimidos, também é preciso levar um comprovante da doença.

CRIANÇAS

Para crianças de 05 a 11 anos, também na Central de Vacinação, serão disponibilizadas primeiras e segundas doses. No momento da vacinação, as crianças precisam estar acompanhadas do pai, mãe ou responsável, e é fundamental apresentar documento de identificação, cartão do SUS (se tiver) e carteira de vacinação.

Sobre as segundas doses, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que seja observado o intervalo de 28 dias entre a primeira e segundas doses da vacina Coronavac e 08 semanas entre as doses da Pfizer Pediátrica.

Fonte: Prefeitura Municipal De Cruz alta

Verifique também

Influenciador Murilo Groth incentiva protagonismo das novas gerações no agronegócio

Assuntos como o cooperativismo e a permanência do jovem no agronegócio familiar foram assuntos do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *