domingo , abril 28 2024

Grupo inicia Caminhos de Fátima com percurso de 150 km

Grupo passará por várias cidades da região

Os Caminhos de Fátima, caminhada criada durante a Romaria, voltam a ser trilhados. Desta vez, reunindo, caminhantes de outros estados, como Minas Gerais e Santa Catarina. O grupo de doze pessoas foi formado pelo idealizador dos Caminhos de Fátima, Darci Martins, que também já conhece parte do mundo caminhando. Além de Cruz Alta, Minas Gerais e Santa Catarina, integram o grupo, caminhantes de Condor, Alto Alegre, Santo Ângelo e Porto Alegre. Todos encontraram-se em frente à Prefeitura, e na manhã de quinta-feira, 01, foram rumo a Alto Alegre.

A data, foi escolhida em função do aniversário de Alto Alegre, comemorado hoje. O grupo saiu de Cruz Alta ontem, dormiu em Alto Alegre, de onde deve partir fazendo pernoites em Sede Aurora, Águas da Fonte, Fortaleza dos Valos, Fazenda Colorado, Boa Vista do Incra e Capão Grande.

A chegada a Cruz Alta está prevista para o dia 8 de dezembro, às 14h, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Serão sete dias de percurso, perfazendo um total de 150 quilômetros e a caminhada, segundo Darci Martins é experimental, no trajeto traçado ainda no mês de agosto.

A Coordenadora de Cultura, Shana Reis, que acompanhou o grupo, disse que está sendo preparada uma recepção especial, onde além desta retratação de fé, deseja-se mostrar a riqueza histórica da cidade, com passagens pelos Museus, estátua de Erico Verissimo, Catedral do Divino Espírito Santo, chegando ao Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima.

Também, em todos os municípios do caminho, apoiadores da iniciativa devem participar em determinado trecho.

 

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

https://cruzalta.atende.net/cidadao/noticia/grupo-inicia-caminhos-de-fatima-com-percurso-de-150-km

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *