terça-feira , abril 30 2024

Conselheiros do Fundestradas se reúnem com Poder Executivo

O Prefeito em Exercício de Cruz Alta, Luciano Florian Ardenghi, recebeu na tarde desta quarta-feira, 02, o Presidente do Conselho Diretor do Fundestradas, agricultor Zeca Stefanello e demais membros do Conselho Diretor formado pelos agricultores Jorge Dias, Jonardo Maquiavelli, Franklin Pedroso, Dirceu Stefanello, Evandro Bronzatti e Celso Freiberg. A Secretária de Desenvolvimento Rural Débora Bronzatti e Bira Marques também participaram do encontro. Os agricultores Alexander Walenhaupt e Júnior Quaini fazem parte do conselho, mas não puderam estar presentes. Criado há mais de três anos, pela então vereadora Shana Reis, o Fundestradas ainda não tinha CNPJ e por isso não estava habilitado a receber recursos, recebia apenas do ITR, o que era insuficiente.
      De acordo com Ardenghi, com o CNPJ criado verbas públicas e privadas poderão ser destinadas ao fundo para a recuperação, melhorias e manutenção das estradas vicinais, bem como a compra de materiais, maquinários e serviços para conservação das mesmas. “O Fundestradas vai concentrar neste primeiro momento na recuperação das pontes, que foram construídas há mais de 50 anos e precisam ser reformadas, uma vez que os maquinários aumentaram muito de peso, no decorrer dos anos, e as pontes não foram adaptadas para essa situação”.
      Os produtores rurais estão sendo fundamentais para a recuperação das estradas do interior. Com o auxílio deles, mais de 500 quilômetros já foram restaurados. “Sem a ajuda dos agricultores não teríamos conseguido avançar nesse setor. As estradas foram arrumadas porque os produtores pegaram junto”, destacou o Prefeito em Exercício.
Fonte: Prefeitura Municipal De Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *