sexta-feira , abril 26 2024

Dia do Gari e Coletor de Lixo é celebrado com homenagem na Câmara

iniciativa foi do vereador Zeca Amaral

Uma sessão solene realizada na segunda-feira, 06, marcou o Dia Municipal do Gari e Coletor de Lixo que foi comemorado no dia 05 de junho, quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Na ocasião, a Câmara Municipal homenageou os funcionários destaques da Cidusa e da Ansus.

Rosane Cabral Magalhães, funcionária mais antiga da varrição, usou a tribuna da Casa Legislativa. “É uma satisfação estar aqui nesta noite, recebendo a homenagem em nome da Cidusa e de seus colaboradores. Estou há 23 anos na Cidusa e não trocaria a varrição por nada nesse mundo, porque adoro varrer e limpar a cidade de Cruz Alta”, falou.

Com base na Lei Municipal de número 3415 de 31 de março de 2022, que instituiu o Dia Municipal do Gari e Coletor de Lixo em Cruz Alta, o Poder Legislativo homenageou os trabalhadores. “Cabe ressaltar que o Dia Municipal do Gari e Coletor de Lixo foi comemorado no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, em razão de entendermos que os garis e coletores são fundamentais na garantia de um meio ambiente sustentável”, afirma o vereador Zeca Amaral.

A Lei Municipal 3415/2022 foi sancionada após a tramitação do Projeto de Lei Ordinária 6731/2022, proposto pelo Vereador Zeca Amaral e aprovado por unanimidade neste Poder Legislativo.

Em nome da Ansus, foram homenageados: Antonio Jair Monteiro, coletor com 13 anos de serviços prestados, Paulo Severo Furtado, motorista com 11 anos de serviços prestados e Caio Cesar do Amaral, ex-motorista e agora supervisor, com 09 anos de serviços prestados.

Já em nome da empresa Cidusa, que tem José Henrique Westphalen como seu diretor presidente, foram homenageados João Gilberto Pinto Ribeiro, homem mais antigo da varrição, Maicon Rafael Silva Dias, eleito melhor funcionário de 2021 e Rosane Cabral Magalhaes, funcionária mais antiga da varrição.

Fonte: Câmara Municipal De Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *