terça-feira , abril 30 2024

Audiência trata retomada das obras da Escola Margarida Pardelhas

Instituição está com as suas obras paralisadas desde o mês de Fevereiro de 2020

Na manhã desta segunda-feira, 24, foi realizada uma audiência no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para tratar sobre a retomada das obras da Escola Estadual de Ensino Básico Margarida Pardelhas.

A tradicional instituição de ensino de Cruz Alta está com as sua obra paralisada desde o mês de fevereiro de 2020. Durante o encontro, foi tratada a necessidade da retomada imediata das obras de construção da nova escola, bem como ficou definido que o Estado fará a contratação de uma empresa especializada para fazer o levantamento atual da obra, bem como avaliar os itens que já foram concluídos. A partir deste levantamento, o Estado poderá fazer ajuste no projeto e abrir uma nova licitação para a continuidade e conclusão das obras.

A prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto falou sobre a importância da reunião. “Hoje manifestamos mais uma vez o nosso pedido pela retomada imediata das obras da Escola Margarida Pardelhas. Precisamos uma ação enérgica do governo do Estado para solucionar esse problema e retomar o mais breve possível as obras de construção da escola. O poder executivo municipal, está trabalhando para demonstrar ao governo do Estado a importância desta tradicional instituição de ensino, assim como nos comprometemos a realizar uma limpeza no local e a recolocação dos tapumes caídos. Precisamos de uma solução definitiva para a conclusão da obra, assim como esperamos que o governo do Estado coloque esse projeto como prioridade”, concluiu a prefeita.

Participaram da reunião os secretários de Estado da Casa Civil, Artur Lemos; de Obras e Habitação, José Stédile e da educação, Raquel Teixeira; o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Gabriel Souza e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cruz Alta, Gustavo Bilibio. A prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, participou da reunião de forma remota.

O presidente da câmara de vereadores de Cruz Alta, Gustavo Bilibio falou sobre a necessidade de uma solução definitiva para a retomada das obras. “Seguimos nossa luta em defesa da Escola Margarida Pardelhas. Hoje, trouxemos para a mesa de conversa, os representantes do governo do Estado, bem como das secretarias de Obras e de Educação, para enfim dar prosseguimento ao processo, demonstrando a importância e a necessidade da retomada imediata das obras. Durante a audiência, de forma franca, mostramos a importância da tradicional instituição de ensino na formação dos jovens e adolescentes, assim como a situação atual do prédio em virtude da paralisação das obras. O poder executivo e legislativo segue unido em defesa desta importante pauta para a educação do município”, destacou o presidente do legislativo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *