sexta-feira , abril 26 2024

Escolas da rede municipal de ensino preparam-se para início do ano letivo

.

Desde o dia 2 de fevereiro, as escolas da rede pública municipal estão abertas, com Diretores, vices e funcionários administrativos trabalhando para o retorno das aulas presenciais que obedecerão a todos os protocolos de sanitização. De acordo com o Secretário de Municipal de Educação, Moacir Marchesan Júnior, neste momento, estão sendo entregues às instituições, os EPI´s necessários para a retomada. “A data de retorno dos alunos será anunciada após a reunião da Secretaria com os diretores das escolas”.

Nesta semana, profissionais da educação-auxiliares de ensino- estão participando de capacitações, no Clube Arranca.  No dia 17, explica o Secretário, em torno de 600 profissionais da área da educação, entre professores, contratados, e auxiliares de ensino estarão prontos para iniciar o ano letivo.

Durante o recesso, foram adquiridos 43 playgrounds (parquinhos) que estão sendo instalados nas escolas, atendendo integralmente a rede. Também foi oficializada a Escola Municipal Amado Lacroix, com a oferta de vagas do 1º ao 9º ano, beneficiando a comunidade do Bairro Santa Terezinha II. “As crianças só precisarão sair do seu bairro para o centro quando chegarem no Ensino Médio”.

AMPLIAÇÃO

A Secretaria de Educação está preparando a inauguração da EMEI Bruno Aquino, localizada no Bairro Jardim Primavera, que vai ampliar a oferta de vagas para o berçário e escola. Serão mais de 100 vagas.

“Estamos aguardando os projetores e quadros brancos que serão instalados nas escolas. Nossa intenção é termos escolas comparadas a nível de universidade, de ensino superior. O grande desafio é recuperarmos os prejuízos que a pandemia trouxe para a aprendizagem dos alunos”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *