sábado , abril 27 2024

Primeira Sessão do Ano

Zeca Amaral apresenta três projetos e dez pedidos de providências

Primeira Sessão do Ano

A segunda-feira, 07, foi marcada pelo retorno das sessões ordinárias na Câmara de Vereadores de Cruz Alta. O vereador Zeca Amaral, que em 2022 integra a mesa diretora na função de secretário geral da Casa, inicia o ano de maneira atuante. Ele apresentou seus três primeiros projetos de lei do ano e mais dez pedidos de providências, atendendo a diferentes bairros da cidade.

O projeto 6729/2022 tem como objetivo instituir o programa “Empresa Amiga do Esporte e do Lazer” em Cruz Alta. O PL 6730/2022, por sua vez, construído em parceria com a AMACA, propõe a criação da semana municipal de Conscientização sobre o Autismo, dos dias 11 a 17 de novembro, enquanto o projeto 6731/2022 pretende criar o Dia Municipal do Gari e Coletor de Lixo e valorizar os profissionais da limpeza de ruas e espaços públicos.

Depois de apresentar o total de 218 pedidos de providências em 2021, Zeca protocolou dez pedidos na primeira sessão do ano. “O pedido de providências é a solicitação de melhorias da comunidade e cabe ao vereador, através do Legislativo, buscar as soluções e acompanhar o andamento dos trabalhos”, comenta.

Embora a primeira sessão ordinária tenha ocorrido na segunda passada, o mês de janeiro foi de muito trabalho e conquistas. Na Rua da Ladeira, bairro do Sol, a Prefeitura atendeu ao pedido do vereador e realizou a ampliação de uma boca de lobo na via. Nos bairros Progresso/Planalto teve início um grande trabalho de manutenção em tubulações e encascalhamentos. No bairro Santa Terezinha II a prefeita confirmou a realização da revitalização do espaço público.

Fonte: Câmara

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *