sábado , abril 27 2024

Dona da Riachuelo fecha fábrica e demite 2 mil funcionários

O Grupo Guararapes vai centralizar a produção no Rio Grande do Norte

O Grupo Guararapes é controlador da rede de lojas Riachuelo | Foto: Divulgação

Grupo Guararapes, dono da rede de lojas Riachuelo, anunciou o encerramento das atividades em sua unidade em Fortaleza, no Ceará. A empresa informou que vai centralizar a produção em Natal, no Rio Grande do Norte.

Cerca de 2 mil funcionários foram demitidos, o que representa 10% da força de trabalho da Guararapes. “A todos foi oferecido a extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio e o valor de meio piso salarial. As máquinas de costura industrial foram doadas às costureiras e aos demais foi fornecido um adicional de mais um salário”, explicou em nota. Alguns empregados da unidade, onde eram produzidos jeans, tecidos planos e camisaria, foram convidados a migrarem para a fábrica de Natal, mas o número de trabalhadores que será realocado ainda não está apurado.

“A decisão faz parte do planejamento estratégico da companhia, com foco em otimizar a operação fabril para intensificar a reatividade, eficiência e competitividade, aliado a um crescimento sustentável”, afirmou. Ainda segundo o grupo, a decisão preserva a produção nacional, que responde por, em média, 70% dos itens comercializados pela Riachuelo. Esse porcentual será mantido mesmo com o fechamento da fábrica de Fortaleza.

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *