sexta-feira , abril 26 2024

Abertura oficial da colheita do trigo no Rio Grande do Sul será realizada em Cruz Alta no dia 18 de outubro

-O evento faz parte do calendário oficial e terá uma programação especial este ano-

A coordenação da XVI Feira Nacional do Trigo, já está organizando a abertura da colheita que neste ano será realizada no dia 18 de outubro de 2021, na Fazenda Santa Terezinha, do Grupo Sementes Aurora.

Nesta sexta-feira, 14 de maio, a comissão que prepara a Abertura Oficial da Colheita, se reuniu no Sindicato Rural com a Coordenadora de Cultura, Turismo e Eventos Shana Reis. A Prefeitura está ajudando a organizar o evento, que também faz parte do Calendário dos 200 anos de Cruz Alta. “O trigo tem uma importância econômica e cultural muito importante para a nossa cidade. Somos o berço do plantio direto na palha, considerada a Capital Nacional do Trigo, queremos fazer um resgate de toda trajetória desse cereal tão importante para o mundo”.

A área de trigo no Rio Grande do Sul em 2021 deve superar pela primeira vez em sete anos 1 milhão de hectares. O estimulo para isso vem de todas as frentes, desde a demanda crescente para alimentação animal, até a valorização nos preços do cereal.

O plantio de trigo inicia nas próximas semanas. A partir de agora é muito trabalho nas lavouras e na organização da colheita, que apesar da pandemia está em ritmo acelerado, uma vez que, todos os protocolos de saúde serão atendidos, para proporcionar um evento especial”. Comentou a Coordenadora Geral das Comissões da Fenatrigo, Daniele Furian Araldi.

Abertura da Colheita do Trigo em 2020

Fonte: Prefeitura de Cruz Alta

Verifique também

Iniciadas as obras de revitalização da Estação Rodoviária de Cruz Alta

No início de abril tiveram início as obras de reforma da Estação Rodoviária de Cruz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *